logo

ARAPUTANGA

EMPAER, INDEA e Secretaria de Agricultura unificam atendimento em Araputanga


Por Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural – SEMADUR, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – INDEA e Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – EMPAER passaram a atender no mesmo endereço nessa segunda-feira (10/09), as instituições foram instaladas na sede da EMPAER de Araputanga.

 

“Agora que estamos em um mesmo prédio, será possível unificar as ações no campo, tais como: Visitas Técnicas, reuniões e assistência aos produtores rurais, além de possibilitar que os mesmos façam a regularização documental e fiscal em um mesmo estabelecimento”, sustentou Sandra Regina Andrade, Técnica da EMPAER/MT de Araputanga.    

 

O objetivo da unificação do atendimento é fortalecer e unificar as ações estratégicas no campo, uma vez que com a união entre as equipes técnicas das instituições haverá possibilidade de fortalecer e dar mais qualidade as ações no campo.

 

“O que ocorria, muitas vezes, é que uma mesma propriedade rural recebia a vista técnica de profissionais de todas as instituições, em um mesmo período, além do fato de que os produtores tinham que ir a vários endereços para ter acesso a informações quanto regularização fiscal, documental e, assistência técnica para si e para suas associações. Com essas mudanças, será possível unificar as ações no campo e com isso gerar economia e mais qualidade na assistência prestada aos nossos produtores rurais, principalmente em ações voltadas a agricultura familiar”, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga. 

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.